modelagem e programação

domingo, 6 de maio de 2012

Eu modelando – Vídeo

 

Olá! Esses dias fiz um vídeo, mostrando um pouco de como eu faço um modelo 3D, é bem estranho ver um modelador fazendo um modelo, afinal, cada um tem um estilo próprio para modelar. Nesse vídeo, tentei não errar  absolutamente nada, afinal estou gravando uma modelagem e obviamente queria que saísse perfeita. No final do vídeo, cortei algumas cenas para poder mostrar somente o mais importante. Espero que gostem, até mais!

O modelo que fiz estará logo, logo no Armazém dia 1° de agosto :)

Ctrl + Z e Ctrl + y – Atalhos no teclado – SketchUp 8


Uma coisa que acredito que "irrita" muitos modeladores é quando algo sai errado e precisa reverter o que foi feito, como por exemplo uma textura que não ficou perfeita, um telhado ou um contorno que pode ficar melhor… São uma série de coisas que acontecem de errado e achamos que devemos melhorar…

Quando isso acontece (comigo toda hora), utilizamos a ferramenta “Reverter”, ou então o clássico “Ctrl + Z”. Ok, isso eu já sei, mas e quando ocorre de eu reverter e me arrepender? “Antes estava melhor!”.

Para reverter o “Ctrl + Z”, utilizamos uma ferramenta conhecida, mas nem tanto, que é o “Ctrl + Y”, ela serve para refazer o que o “Ctrl + Z” desfez. Esse atalho também está disponível nas barras de ferramentas: Visualizar > Barras de ferramentas > Padrão .
O contra de utilizar essa ferramenta é que o atalho pelo teclado pode ser muito mais ágil.

Para cada modelador, uma forma de modelar, para mim, lidando com o teclado com seus atalhos, o modelo fica pronto mais rápido.