Uma coisa que acredito que "irrita" muitos modeladores é quando algo sai errado e precisa reverter o que foi feito, como por exemplo uma textura que não ficou perfeita, um telhado ou um contorno que pode ficar melhor… São uma série de coisas que acontecem de errado e achamos que devemos melhorar…
Quando isso acontece (comigo toda hora), utilizamos a ferramenta “Reverter”
, ou então o clássico “Ctrl + Z”. Ok, isso eu já sei, mas e quando ocorre de eu reverter e me arrepender? “Antes estava melhor!”.
Para reverter o “Ctrl + Z”, utilizamos uma ferramenta conhecida, mas nem tanto, que é o “Ctrl + Y”, ela serve para refazer o que o “Ctrl + Z” desfez. Esse atalho também está disponível nas barras de ferramentas: Visualizar > Barras de ferramentas > Padrão
.
O contra de utilizar essa ferramenta é que o atalho pelo teclado pode ser muito mais ágil.
Para cada modelador, uma forma de modelar, para mim, lidando com o teclado com seus atalhos, o modelo fica pronto mais rápido.