modelagem e programação

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

GOOGLE SKETCHUP 8 PRO

Bom Dia! 
Alguns dias atrás eu instalei o Google SketchUp 8 PRO testei no meu computador para analisar. Na ''verdade verdadeira'' não vi muitas ''coisas boas'' em se ter esse programa ao invés da versão Free, mas se você quer testar essa ferramenta, é só acessar o LINK, mas minha opinião é a seguinte: 

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Telhado em um instante

com um comentário
Postagem com John Lennon de colaborador.

Criar um telhado complexo em segundos - apenas faces selecionar e bordas; em seguida, executar telhado instantânea.
Quadril, gable, galpão, gable-holandês, mansarda, plantação, gambrel, open-treliça, combinados, mais ...
Beiral tipos: caixa-in, expostos, soffited
Quadris e vigas com extremidades personalizável
Fáscia, fascia trim-serra, e hip azulejos, telhas, ou chapas de metal
Telha missão completa ou em pé costura-teto
Use estilos de telhado padrão - ou criar os seus próprios
Exportação e importação de usuário estilos teto definido
Escolha qualquer tipo de unidade apoiado por Sketchup: Metric ângulos de inclinação ou Pés / polegadas - relação de inclinação
Upgrade para a versão Pro para inclinações mais telhado ( A versão gratuita só irá criar as pistas telhado seguinte: 08/01: 12 (0,6 graus); 02:12 (9,5 graus); 06:12 (26,6 graus); 16:12 ( 53 graus) ou 24:12 (63 graus ).

Sabe como fazer tudo isso de forma fácil? É uma função que o INSTANT ROOF consegue fazer. Ele é um PLUGIN que você consegue fazer telhados em um instante, você instala e estará disponível no Google Sketchup, mas se quiser saber como instalar e mais, é só ler o site da empresa. Fica a dica, eu instalei a versão gratuita e gostei, realmente vale a pena instalar!



domingo, 6 de novembro de 2011

Como enviar o modelo 3D ao Armazém sem sua complexidade

com 4 comentários
Postagem já disponível em: Como enviar o modelo 3D ao Armazém sem sua complexidade 


Olá! Hoje eu decidi fazer uma postagem sobre a minha descoberta que havia descoberto no dia 01/11/11. Quer saber do que se trata? Vamos lá, começo mostrando alguns modelos no armazém 3D, veja se você consegue ver algo em comum entre eles:






            Veja os links desses modelos 3D no Armazém:




E aí? Achou algo em comum entre eles, além de todos estarem no Google Earth? Não? OK! Vou dizer logo, observe que todos os 3 modelos das imagens não mostram sua complexidade, algo que também todos queriam saber como faz, aliás, eu andei pesquisando e perguntando para vários  modeladores 3D (aproximadamente 20) e nenhum sabia ou não queria me contar. O que acontece é que eu descobri sozinho como se faz isso, enviar o modelo ao armazém ocultando sua complexidade é algo muito fácil! Está interessado como se faz? Então preste bem atenção, logo que meus últimos modelos que enviei ao armazém 3d forem aceitos no Google Earth, ao me dar conta vou postar a matéria completa com até um vídeo explicando como preparar o modelo antes de envia-lo!

  Aproveite para ver meus modelos 3D que enviei ao Armazém com esse truque já em prática:





segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Mossoró no Street View

com um comentário
Veículo do Google Street View é visto mapeando avenidas de Mossoró.


O veículo da Google Street View foi visto por algumas pessoas percorrendo as principais avenidas e Ruas da cidade de Mossoró. O veículo começou a mapear as avenidas, registrando em fotos tiradas em 360º.


Google Street View é um recurso do Google Maps e do Google Earth que disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários (utilizadores) vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do chão /solo. 


Por: Ismael Sousa


Carro do Street View passando pelas ruas de Mossoró





sábado, 29 de outubro de 2011

Street View Atualizado!

com um comentário

                Finalmente! O Google Street View chegou ao Brasil!
Ja vimos que o Street View já existia em diversos países desenvolvidos, agora está disponível no Brasil. Diversos são os benefícios feitos por esta ilustre ferramenta, sensação de estar caminhando diante a sua cidade! Agora sim, vou poder conhecer os principais pontos turísticos do Brasil e conhecer a minha própria cidade...
                Recentemente o Street View foi atualizado e está com muito mais cidades mapeadas com as fotos 360°, uma delas é Capivari, cidade do interior do São Paulo.

sábado, 17 de setembro de 2011

Igreja Outeiro da Glória

O monumento

Considerada jóia da arquitetura setecentista, a Igreja de Nossa Senhora da Glória do Outeiro é um dos maiores patrimônios da arquitetura colonial religiosa brasileira. Construída no centro do adro, é formada por dois octógonos irregulares, alongados e interligados, antecedidos pela base quadrada da torre sineira, cujo pé lhe serve de pórtico.



A historiografia registra controvérsias quanto à autoria e à data da construção do templo definitivo. Porém a versão mais aceita, é a de que as obras datam da segunda metade do século XVIII (em torno de 1714) e que foram confiadas ao engenheiro e arquiteto, Tenente-Coronel José Cardoso de Ramalho, nomeado por D. João V para o posto de Capitão de Infantaria da Capitania do Rio de Janeiro. Ficou pronta em 1739.
Os trabalhos ornamentais em talha estão no altar-mor, altares da nave, tribunas e coro, e representam a transição entre o final do estilo rococó e o neoclássico.
O templo è adornado por azulejos setecentistas, incluindo a nave, capela-mor, corredores laterais, sacristia e coro. Segundo interpretação do Frei Pedro Sinzig, os painéis de azulejos representariam cenas inspiradas na Bíblia, no "Livro de Tobias". Entretanto, o Professor Santos Simões afirma que são inspirados no "Cântico dos Cânticos", à exceção dos azulejos da sacristia, que representam cenas de caça.
Sua autoria é atribuída ao Mestre Valentim de Almeida, expoente da azulejaria joanina , e formam um dos conjuntos mais importantes do Brasil.




Modelo em 3D Link

Árvores

com 3 comentários
Esta semana (ou semana passada - não sei) estou um pouquinho animado, portanto decidi a fazer algumas coisinhas mais. Mais modelos e mais postagens, portanto, observem bem esta dica:

As árvores podem ajudar muito no seu modelo em 3D, uma vez que o deixa mais parecido com o ambiente real como as ruas que possuem árvores e quintais que não são desertos. Veja os modelos de árvores da coleção de KangaroOz 3D.
Viu as árvores? Sabe quando você se dedica tanto pra fazer um modelo ''especial'' e justamente ele não é aceito por não ter muitas texturas de fotos? Quando você coloca muitas árvores, elas acabam ajudando a fazer a maior parte do modelo, sendo assim tendo bastante textura!   Aproveite pra ver o site de KangaroOz 3D link

Atualização: exagerar na quantidade de árvores pode fazer seu modelo ser rejeitado no Armazém...

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

1 Ano

Bom Dia! Sabem o que acabei de lembrar? Lembrei que dia 10 de Agosto se faz 1 ano que eu enviei o meu primeiro modelo ao armazém e ele foi aceito no Google Earth =D Sei que não é muita coisa, mas é uma data um pouco especial. Bom, como voltei das férias acho melhor começar a voltar a fazer modelos e desta vez nada de árvores nem aviões, só um helicóptero novo que eu fiz!;) 




Likita, este era o nome de minha calopsita ela tinha 15 anos e se foi, decepção e saudades, muita dor também, mas a vida continua, seu amigo Download (outra calopsita) e eu sentimos muitosua falta.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Helicópteros em Massa

com 2 comentários
Olá, Bom dia! Hoje acordei meio animado e decidi fazer vários helicópteros, caso tenham percebidos enviei muitos ao armazém e para esclarecer algumas questões, adoro helicópteros, por isso o motivo de tantos, agora veja alguns modelos:



Caso tenham notado tem agora mais dois novos modelos, FEITOS POR MIM

Agora tenho que terminar de fazer a empresa do taxi aero , ja que fiz todos os helicópteros :\

Até mais!

sexta-feira, 27 de maio de 2011

11 coisas que você não sabia sobre a Google


    (Fonte da imagem: Google)
Toda empresa que se torna líder em sua área de atuação possui no mínimo uma história interessante relacionada aos seus bastidores. Com a gigante das buscas Google não poderia ser diferente, já que se trata de uma companhia conhecida pela inovação constante e pelos métodos de trabalho que fogem ao tradicional.
Neste artigo, reunimos algumas curiosidades pouco divulgadas sobre a empresa, que incluem informações relacionadas à sua construção, filosofia de negócio e relacionamento com funcionários. Confira abaixo a lista, e não deixe de postar sua opinião (e outras curiosidades) em nossa seção de comentários.




Não seja mau


Esse é o lema não oficial da companhia, que figura em destaque no código de conduta que todos os funcionários devem seguir. Além de servir como um lembrete de que a empresa tem um compromisso em seguir a lei de diferentes países, a frase serve como uma forma de estimular o desenvolvimento de produtos eficientes, e que tenham como principal foco o conforto de cada usuário.


Bill Gates considerou a compra da companhia uma má ideia


Em 2002, o então CEO da Microsoft teve a oportunidade de adquirir a Google. Porém, Bill Gates considerou o preço cobrado, US$ 2 bilhões, muito caro para uma companhia que não apresentava nenhum tipo de receita. O tempo provou que, caso Gates tivesse investido na ideia, teria achado o investimento uma pechincha.


Dinheiro para mulheres bonitas


Embora em 2005 o YouTube ainda não fosse propriedade da Google, é difícil desassociar as duas empresas atualmente. Parte do sucesso do site de vídeos, ao menos em sua fase inicial, pode ser atribuída aos estímulos que seus criadores davam para as mulheres consideradas bonitas que postassem contribuições.
 (Fonte da imagem: YouTube)
A cada 10 vídeos produzidos, cada uma das moças recebia a quantia de US$100. Não se sabe se isso foi fundamental para transformar o site em um verdadeiro fenômeno de audiência, mas medidas do tipo mostram o quanto seus criadores estavam dispostos a torná-lo um sucesso.


Obsessão por notas escolares


Os fundadores do Google, Larry Page e Sergey Bin, são obcecados pelas notas que seus funcionários tiraram nos SATs, espécie de vestibular realizado para determinar quem entra nas universidades norte-americanas. Diversos empregados relataram que a resposta a essa pergunta foi essencial para que conseguissem as vagas para as quais foram entrevistados.
A empresa acredita que essas notas são relevantes para determinar a esperteza de seus funcionários e, consequentemente, sua capacidade de trabalhar e desenvolver novas invenções. Daí toda a importância dada a esse critério durante as entrevistas de emprego.


Somente 20% dos funcionários ainda usam Windows



 (Fonte da imagem: Microsoft)Durante a sessão de perguntas e respostas realizada após o keynote do mais recente Google I/O, o cofundador da companhia, Sergey Brin, afirmou que somente cerca de 20% das máquinas usadas pelos desenvolvedores da companhia possuem o sistema operacional Windows.
 A notícia mostra que a companhia vai contra as tendências de mercado corporativo, que em sua maioria ainda é dominado por sistemas da Microsoft. Porém, com o desenvolvimento cada vez mais rápido do Chrome OS, não é de se espantar que a companhia esteja aos poucos deixando de usar os produtos concorrentes.
Segundo Brin, a expectativa é que daqui há cerca de um ano, somente uma parcela pequena de funcionários ainda utilize sistemas de outras companhias para trabalhar. A expectativa é que os Chromebooks desenvolvidos pela própria empresa se tornem a ferramenta de trabalho preferencial para o desenvolvimento de novos produtos.


Proteção contra terremotos


Para garantir a proteção dos funcionários em caso de terremotos e outros desastres naturais, a Google disponibiliza uma mochila repleta de mantimentos para cada um deles. Dessa forma, espera assegurar a sobrevivência e o conforto de todos caso seja preciso esperar algum tempo até que as equipes de resgate consigam chegar ao local de trabalho.


US$ 72 milhões gastos em comida


Esse é o valor gasto anualmente pela companhia para alimentar todos os funcionários espalhados pelo planeta – em média, cada empregado custa US$ 7530 por ano para a empresa neste quesito. Os detalhes variam conforme o local do mundo em que a pessoa atua, mas em todos eles a empresa mantém a filosofia de deixar seus empregados bem alimentados.
 (Fonte da imagem: Flickr de Balazs H)
No Googleplex, sede principal da empresa na Califórnia, cada funcionário tem direito a duas refeições gratuitas por dia em uma das 11 cafeterias espalhadas pelo complexo. Além das diversas opções de pratos oferecidos nestes locais, a empresa também dispõe de diversas lanchonetes menores em que diversos lanches gratuitos estão disponíveis.


Ajuda para todos os aspectos da vida


Além de cuidar da alimentação dos funcionários, a Google também dispõe de serviços variados que incluem cortes de cabelo gratuitos, aulas de línguas estrangeiras, creches e médicos localizados no próprio local de trabalho. Quem possui um carro pode até mesmo usar a estrutura da empresa para lavá-lo gratuitamente e realizar trocas de óleo.
A lista de benefícios oferecidos é bastante variada, e inclui academias, massagistas profissionais e até mesmo uma lavanderia para as roupas dos funcionários. Como bônus, funcionários que moram sozinhos e possuem cachorros podem levar os animais até o trabalho para que eles não se sintam solitários em casa.


“Estou com sorte” traz prejuízos para a companhia


A cada ano, o recurso “Estou com sorte” é responsável por perdas na casa dos US$ 110 milhões para a Google. Como o usuário é redirecionado para um único site após clicar no botão, deixa de visualizar os anúncios publicados na página de resultados do site, resultando em uma perda de receitas para a companhia.

Segundo Marissa Mayer, uma das executivas da companhia, a intenção do recurso é lembrar ao usuário de que o serviço é feito por pessoas como ele. Além disso, a Google acredita que, ao fornecer resultados imediatos para o que cada um procura, ela fortalece sua imagem como uma empresa que atua de forma diferente da concorrência e que não tem o lucro como único objetivo.


Primeiro servidor foi construído com LEGO


A primeira máquina usada para armazenar os dados do que viria a se tornar o Google, que em 1996 ainda era chamado BackRub, era parcialmente construída com peças de LEGO. O computador, que possuía um HD de somente 40GB, foi preservado e é exibido como uma peça de museu pela Universidade de Stanford.
 (Fonte da imagem: Laboratório de informática da Universidade de Stanford)
Segundo as lendas, as pecinhas de LEGO foram a melhor forma encontrada pelos desenvolvedores do projeto para conseguir armazenar 10 discos rígidos de 4GB cada. Afinal, se trata de um material relativamente barato e que pode ser expandido facilmente conforme a necessidade do usuário.


A Google está de olho em seus emails


 (Fonte da imagem: GMail)Apesar da boa imagem que a Google conserva, nem todas as suas ações são bem vistas pelo público em geral. Usuários do GMail, em especial, são alvo de um sistema que, para muitos, constitui uma violação de privacidade.
Todas as mensagens enviadas e recebidas são analisadas por um processo chamado “extração de conteúdo”, que detecta palavras-chave e as envia para anunciantes. O resultado são as propagandas exibidas nas páginas do serviço, bastante eficientes em “adivinhar” os interesses do usuário.
Essa não é a primeira atitude de caráter duvidoso que rende críticas à companhia, conhecida por reforçar as leis locais mesmo quando elas vão de encontro às manifestações populares. A maior prova disso é a China, na qual a Google é conhecida por colaborar com a censura imposta pelo governo e ocultar resultados que levem a páginas com conteúdos considerados subversivos.

Fonte: www.tecmundo.com.br

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Como foram tiradas as fotos do Google Earth?


por Manoel Schlindwein

1. O Google Earth surgiu do costume do Google de comprar boas idéias e turbiná-las. Em 2004, eles compraram a empresa Keyhole, criadora do Earth Viewer, uma espécie de Google Earth mais arcaico. A Keyhole, por sua vez, já fazia negócios com a empresa Digital Globe - dona do satélite Quickbird - que continuou sendo a maior vendedora de imagens para o Google Earth
2. Lançado em outubro de 2001, o satélite Quickbird orbita ao redor da Terra a uma altura de 450 quilômetros. Sua capacidade de armazenamento é de 128 gigabytes. Viajando a uma velocidade média de 25 560 km/h, ele demora de um a três dias e meio para voltar ao mesmo ponto
3. O Quickbird fotografa a superfície terrestre com diferentes níveis de zoom e resolução. Já notou a diferença das imagens de Las Vegas e São Paulo? Para locais muito procurados (como Las Vegas), o Google encomenda fotos melhores - e, portanto, mais caras. No zoom máximo, o Quickbird consegue clicar uma área de 1 km2 como se estivesse a 60 metros de altura
4. Depois de tiradas, as fotos são enviadas para antenas que retransmitem o material para os laboratórios da Keyhole. Lá, os programadores juntam as fotos numa espécie de quebra-cabeça e depois mandam o arquivo para o Google, cuja sede fica na Califórnia
5. Uma vez nos servidores do Google, usuários do mundo inteiro que baixaram oGoogle Earth podem conferir o resultado. Mas lembre-se de que essas imagens são de propriedade do Google. Portanto, se quiser usar imagens de satélite, prefira o World Wind, software da Nasa, livre de direitos autorais
6. Nem tudo são flores. Temendo ações terroristas e defendendo segredos militares, governos do mundo inteiro entram na Justiça tentando censurar imagens estratégicas. E alguns conseguem: a imagem da casa do vice-presidente americano Dick Cheney, por exemplo, está totalmente desfocada
7. O futuro do Google Earth é tornar as imagens tridimensionais. Enquanto isso não é feito com fotos, dá para o usuário criar digitalmente o volume de prédios, montanhas ou até da própria casa. Para isso, o próprio Google criou uma ferramenta para desenhar modelos 3D, o Google SketchUp (http://sketchup.google.com)
8. Em muitas partes do planeta a atualização das imagens demora uma eternidade. Tente, por exemplo, encontrar o buraco nas obras do metrô de São Paulo. Não encontrará, porque, quando a foto do local foi tirada, as obras nem tinham começado. Portanto, nem adianta dar tchauzinho para o céu e esperar se ver na tela do computador


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Google SketchUp 8 Pro, versão Avaliativa

Obtenha o Google SketchUp Pro 8 em sua versão AVALIATIVA gratuitamente, após o Download você poderá utiliza-lo por até 8 horas de uso ilimitado, é uma boa ideia para testar antes de comprar uma licença! 




segunda-feira, 18 de abril de 2011

Modelo no Google Earth

     Olá! Estou aqui novamente porque aqui é meu blog, mas realmente estou aqui para poder dar uma dica aos novatos, ou vetaranos! Acho que muitos sabem mas também acho que muitos não sabem como que faz para que a imagem do modelo no Armazém apareça assim: Com o modelo no Google Earth!

Para que o modelo apareça desse modo é muito fácil, mas eu não sabia :( 

Para isso:

Quando o modelo pronto, coloque-o no Google Earth, depois você salva a imagem do modelo no Google Earth,  arruma a imagem para que não apareça escala, legenda...
Depois você coloca a imagem do mesmo em algum canto do modelo (escondido, por dentro do prédio por exemplo) depois posiciona a câmera para poder enviar o modelo ao Armazém, e pronto, termine de enviar e seu modelo aparecerá igual a imagem de cima! Espero que consiga, mas alguma dúvida procure um psicólogo ou eu mesmo! :)


Ajuda de: JOHN ART3D

terça-feira, 12 de abril de 2011

                             Modelos 3D Feitos por mim (que novidade!)        
    


Download do Modelo







Download do Modelo







Download do Modelo





Download do Modelo

Ocultar as arestas no Google Sketchup

com 8 comentários
Hoje eu estava vendo o grande número de modeladores que está ficando cada vez maior! Mas também percebi que poucos sabem deixar a aparência do modelo melhor antes de enviá-lo ao Armazém. Veja um erro comum que mais se comete, não que eu nunca cometi esse erro, mas demorou pra aprender e logo não vou deixar que demorem pra aprender também! Vejam o exemplo:


Errado:




Certo:


Reparou a diferença? Para poder fazer com que as arestas não apareçam, é muito simples:


Click em: "Visualizar" > "Estilos de arestas" > e desmarque a opção "Arestas"




E pronto, as arestas não irão aparecer, mas é claro que você deve fazer isso depois de terminar de fazer o modelo 3D. Se quiser visualizá-las novamente, é só marcar a opção "Arestas" novamente. Assim você pode enviar ao Armazém o seu modelo com uma aparência melhor, mais real.

"Tem como ocultar as arestas de apenas um único componente em vez de ocultar as arestas do projeto todo?"

Tem sim, mas a ideia é diferente: consiste em "ocultar arestas selecionando ela e, com o clique direito do mouse, clicar em 'ocultar'". Você pode selecionar todas as arestas de um componente da seguinte forma: 1. clique em editar componente; 2. Selecione uma ferramenta em Visualizar>Barras de ferramentas>Estilo; 3. Selecione a 3ª caixinha dessa ferramenta; 4. Pressione Ctrl+A e agora clique com o botão direito do mouse em "ocultar"; 5. Agora selecione a 5ª caixinha da ferramenta Estilo novamente. Pronto. Se precisar ver as arestas ocultadas desse modo, terá que ir em Visualizar>Geometria Oculta.Se quiser reexibir a aresta, com a Geometria Oculta selecionada, clique na aresta e depois em "reexibir".

terça-feira, 29 de março de 2011

Sessões de treinamento

com um comentário

Sessões de treinamento públicas

Os Centros de treinamento autorizados do Google oferecem cursos presenciais em um ambiente de aprendizagem prática e em diversos pontos do mundo. Todos os Centros de treinamento autorizados oferecem um programa de aulas unificado sobre o SketchUp e são certificados pelo Google. Leia as descrições das aulas. Se estiver interessado em tornar-se um Centro de treinamento autorizado, por favor, leia nossos requisitos.

View ATC Network in a larger map

Estados Unidos - Centros de treinamento autorizados

Bright Ideas
Número de telefone: (720) 239-2492
E-mail: info@brightideasconsultants.com
concept3D
Número de telefone: (612) 321-6815
Fax: (612) 251-6977
E-mail: training@concept3d.com
Microdesk, Inc.
Número de telefone: (800) 336-DESK (3375)
Fax: (603) 888-3407
E-mail: mtaylor@microdesk.com
GeniusDV Institute
Número de telefone: 866-566-1881
School
Número de telefone: (866) 611-4077
Fax: (310) 601-1841
Email: info@go-2-school.com
Sterling Ledet
Número de telefone: (770) 414-5007
E-mail: sales@ledet.com
MicroCAD
Número de telefone: (617) 923-0500
E-mail: mtcinfo@microad3d.com
The Art Institute of Colorado
Número de telefone: 303 824 4737 or 1 800 275 2420 x 4737
Email: jskeen@aii.edu

Internacional - Centros de treinamento autorizados

A-BC-DE-FG-HI-JK-LM-NO-PQ-RS-TU-VWXYZ
Austrália
Melbourne
4Site Melbourne
Número de telefone: +61 (0)3 9329 6011
Fax: +61 (0)3 9329 1526
Email: kevin@4site-architecture.com
Subiaco
PROCAD PTY Ltd.
Número de telefone: +61 (0)8 9388 6000
Brasil
São Paulo
Intermedia Brasil
Número de telefone: +55 11 3085 2299
Fax: +55 11 3085 2299
E-mail: lapis@grupointermedia.com
Canadá
Ontário
Entourage Arts
Número de telefone: (905) 709-4664
Email: enquiries@entouragearts.com
Chile
Santiago
InterMedia Chile
Número de telefone: +56 (2) 244 1403
Fax: +56 (2) 234 9783
E-mail: archisoft@grupointermedia.com
China
Beijing
Hsoft Technologies, Inc.
Número de telefone: +86-10-62059478
Fax: +86-10-62001035
E-mail: wuxy@hsw.com.cn
Xangai
Instructor for Cadalog, Inc.
Número de telefone: 13671806012
E-mail: whuflower@gmail.com
Xangai GDI Data Integration Co.,Ltd
Número de telefone: +86 21 61022284
Fax: +86 21 51010862
E-mail: gdi@gdi.com.cn
Colômbia
Bogotá
InterMedia Colômbia
Número de telefone: +57 1 637 4797
E-mail: hrm@grupointermedia.com
Costa Rica
San José
InterMedia Costa Rica
Número de telefone: (256) 22 48 32 07
Fax: (256) 22 94 66 90
E-mail: mercar@grupointermedia.com
Skype: ntermediacostarica
Croácia, Bósnia-Herzegóvina
Senkovec, Croácia
Digital Media d.o.o.
Número de telefone: +385 40 343-612
Fax: +385 40 343-612
E-mail: info@digitalmedia.hr
France
Lyon
Adebeo
Número de telefone: +33 (0) 6 63 74 25 35
Email: info@adebeo.com
Alemanha
Lörrach
ComputerWorks GmbH
Número de telefone: +49 (0) 76 21 / 40 18 0
Fax: +49 (0) 76 21 / 40 18 18
E-mail: info@computerworks.deBonn
POLZIN Systemhaus
Número de telefone: 0228-98736-0
Fax: 0228-98736-0
E-mail: info@polzin.de
Neustadt
SOFTTECH Software Technologie GmbH
Número de telefone: +49 6321 939 -0
Fax: +49 6321 939 -199
E-mail: info@softtech.de
Hong Kong
Hong Kong
Forida
Número de telefone: +852 2412 4590
Fax: +852 2412 4590
Índia
Kalkaji, Nova Deli -110019
D-cad, L-1/285B, DDA Flats,
Número de telefone: +91-11-26022384, 26026452 & 26026454
Fax: +91-11-26022384
E-mail: contact@d-cad.co.in
Skype: anilnimesh
Irlanda
Viewsion/ PFH
Viewsion Ltd.
Número de telefone: +353 21 234 0052
E-mail: info@viewsion.ie
Skype: viewsion
Blog: www.sketchupireland.blogspot.com
Itália
L'Aquila AQ
SIMIT
Número de telefone: +39 0862 319031
Fax: +39 0862 321337
E-mail: info@simit.it
Data Design
Número de telefone: 81-52-953-1588
Fax: 81-52-953-1502
Coreia
Seul
CADalog Coreia
México
Cidade do México
InterMedia México
Número de telefone: +52 55 5687 1460
Fax: +52 55 5536 8483
E-mail: anzix@grupointermedia.com
Holanda
Tiel
Design8 bv | First Aid Conceptual Design
Número de telefone: +31 [0]344 577884
Fax: +31 [0]847 580595
E-mail: info@design8.nl
Nova Zelândia
Hamilton
Professional CAD Systems
Número de telefone: +64 7848 2005
E-mail: matt@procadsys.co.nz
Filipinas
Cidade de Quezon
SIACAD Pte Ltd
Número de telefone: (632) 412-6364
Fax: (632) 372-1796
E-mail: info@siacad.com
Portugal
Parede
TechLimits Informatica, Lda
Número de telefone: +35 1 21 465 8267
Fax: +6234 3762
E-mail: info@techlimits.com
Cingapura
Cingapura
SIACAD Pte Ltd
Número de telefone: +6225 3823
Fax: (632) 372-1796
E-mail: info@siacad.com
Espanha
Valladolid
Íscar Software de Arquitectura S.L.
Número de telefone: +34 983 620 347
Fax: +34 983 611 653
E-mail: info@iscarnet.com
Suíça
Basel
ComputerWorks
Número de telefone: +41 (0)61 337 30 00
Fax: +41 (0)61 337 30 01
E-mail: info@computerworks.ch
Suécia
Vasteras
CADELIT AB
Número de telefone: +46 (0)21-27470
E-mail: info@cadelit.se
Taiwan (Formosa)
Taipei
JeDIN
Número de telefone: +02-27070556
E-mail: jedin@ms3.hinet.net
Tailândia
Bangcoc
Design Scape Co.,Ltd.
Número de telefone: +66-0-2954-2767-8
Fax: +66-0-2954-2768
E-mail: sales@designscape-cad.com
Turquia
Istambul, Ancara
Bilge Adam
Número de telefone: +90 212 444 3330
Fax: +90 212 272 7601
E-mail: info@bilgeadam.com
Reino Unido
Londres
Computers Unlimited
Número de telefone: +020 8358 6668
E-mail: sblack@unlimited.com
Excitech Ltd
Número de telefone: +0845 370 1500
E-mail: info@excitech.co.uk
Quarr-IT Design
Número de telefone: +44 20 86564728
Fax: +44 20 86564728
E-mail: training@quarr-IT.com
Londres e Escócia
Ria Solutions Reino Unido Ltd
Número de telefone: +44 (0) 845 4596400
E-mail: sketchuptraining@riasolutions.biz
Oxon
Man and Machine Ltd
Número de telefone: +44 (0)1844 261872
E-mail: sales@manandmachine.co.uk

Aulas oferecidas

Princípios básicos I do SketchUp
A aula Princípios básicos I destina-se aos novos usuários do Google SketchUp ou a qualquer pessoa que esteja interessada em aprender os conceitos básicos do Google SketchUp.
Princípios básicos II do SketchUp
A aula Princípios básicos II foi planejada para aquelas pessoas que já fizeram a aula Princípios básicos I (veja acima) ou que possuem os conhecimentos e habilidades equivalentes.
SketchUp para geomodelagem
A aula SketchUp para geomodelagem proporciona aos alunos uma visão abrangente do processo e dos benefícios de se explorar a interoperabilidade do SketchUp e do Google Earth.

Conhecimentos avançados do SketchUp
A aula Conhecimentos avançados foi planejada para usuários experientes do SketchUp que desejam investigar áreas avançadas, incluindo trabalho com CAD, criação de superfícies curvas e emprego de técnicas avançadas de apresentação para modelos do SketchUp.

Paisagismo avançado do SketchUp
A aula Paisagismo avançado foi projetada para usuários experientes do SketchUp que desejam criar materiais personalizados de planta no formato face-me, importar e exportar modelos para o Google Earth, utilizar plug-ins e scripts ruby diversos, fazer modelagem de terrenos e entender técnicas avançadas de trabalho com arquivos grandes.

Informativo SketchUpdate

Um boletim informativo enviado por e-mail para os usuários do SketchUp
O SketchUpdate é um boletim informativo enviado por e-mail em inglês que faz um apanhado dos artigos mais interessantes publicados mensalmente no blog do SketchUp. O boletim é gratuito e inclui notícias, dicas, truques, entre outros. Se você mudar de idéia e não quiser mais receber o boletim, basta cancelar a subscrição em qualquer momento. Basta também preencher o formulário abaixo:

quarta-feira, 2 de março de 2011

Como se tornar um Super Modelador

Olá, modeladores novatos ou não, tem sempre que algum dia tentar ser um dos Super Modelers, mas, se você quiser, pode mandar um pedido para poder ser considerado, mas também se você não conseguir, não desanime, pois você é que tem que se considerar um Super Modelador, não vai ser os outros que vão te dizer quem é ou não é um Super! Está ai as informações da Coleção Super Modelers.





E para você poder enviar um pedido para ser considerado um Super, você deve clicar nessa imagem: 


Boa sorte! ou será, bom trabalho?! 





sábado, 1 de janeiro de 2011

Brasil 3D (Google Earth) Sketchup Brasil,Google Inc. Boulder, Colorado, USA

com 2 comentários
Brasil 3D (Google Earth) Sketchup Brasil,Google Inc. Boulder, Colorado, USA




A maior coleção dos modelos 3D que estão no território brasileiro agora vai se expandir e tem o direito total de colocar modelos 3d em sua coleção! Como qualquer um pode ver, tem muitos modeladores 3d que se queixam de seus modelos estarem nesta coleção, uns falam: 




A coleção 3D Brasil 3D (Google Earth) Sketchup Brasil,Google Inc. Boulder, Colorado, USA postou em sua descrição da coleção a seguinte frase:


Parabéns Brasil 3D (Google Earth) Sketchup Brasil,Google Inc. Boulder, Colorado, USA!